terça-feira, 8 de setembro de 2009

Recordar é viver


7 de Setembro de 2009, 16:00
Sol quente, umidade média, ventos fortes, eu, um par de tênis e sem rumo.

Quando acordei, senti que o dia seria quente, o que pra mim é maravilhoso pois odeio frio e o simples fato de ter que por uma blusa pra sair da cama já é algo terrível.
Arrumei algumas coisas em casa e sai com meu sogro pra comprar umas coisas e fomos almoçar para depois irmos à casa de minha mãe para uma tarde de babação com o nosso pequeno Lucas.
nesse meio tempo resolvi que iria sair pra correr pois há tempos que não conseguia correr no sol e sem percurso definido nem tempo limite.
sai exatamente as 16:00 de frente ao tênis clube após um alongamento e fui descendo em direção ao esplanada pela Av Borba Gato bem tranquilo e sem pensar por onde iria passar.
Chegando no cruzamento da Av Jorge Zarur perto do thermas do Vale, resolvi ir adiante e passar correndo onde geralmente passo de carro (Via Oeste). Do lado esquerdo o condomínio colinas e do lado direito uma imensidão verde que soprava um vento que por sua vez mantinha a sensação térmica muito agradável.
Tentava não olhar no relógio para ver o tempo mas isso é uma coisa quase inevitável se você está com ele no pulso.
Vi que já corria por volta de 30 min. e estava no Jardim Alvorada, resolvi então retornar pelo mesmo caminho e sentir a brisa da Via oeste novamente.
Na volta passei por dentro do esplanda e Av Nove de Julho ainda sem me preocupar com tempo, distância ou possíveis dores. voltei pra casa cansado mas muito feliz por não me submeter a planilhas com tempo e distância.
Quando comecei a correr eu costumava fazer isso aos sábados e domingos pela tarde e torcia para estar bem quente e sol na cara.
Cheguei de volta com o tempo de 59:46 min e sem a mínima idéia da distância o que fiz mais tarde e constatei uns 12,4 km.
Espero poder fazer isso mais vezes.

Abraço a todos e bons treinos

Um comentário:

  1. Parabéns pelo treino Rodrigo, tb gosto de correr por ali... só ainda não fui até a via oeste, pois como saiu da zona norte, ali na Anchieta ou Vicentina Aranha costuma ser o meu máximo pra poder retornar pra casa correndo e não de busão né rs... quem sabe mais adiante não marcamos um treino. Bons treinos, um abrx, t+

    ResponderExcluir