quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Corrida da Intendência

Já foram duas e faltam duas

Me propus um desafio.
Correr 4 corridas em 3 semanas.
Duas já foram e o saldo está sendo positivo, uma vez que estou sem treinar muito e não tenho me alimentado muito bem.

Encontrei alguns amigos o que foi muito bom. Jota (2° lugar geral), Moacir (1° lugar geral), Mineiro, Crozariol entre outros.

Largada marcada para as 9:30. Largamos um pouco depois e logo percebi que as coisas não seriam fáceis pois os milicos são preparados e bem dispostos a qualquer hora.
Não havia marcação de distância bem como camiseta, medalha quem dirá um kit. Tudo bem, era de graça.
Logo no começo um pelotão meio fardado (calças e botas) nos esperava e assim que passamos eles sairam correndo usando botas e alguns foram bem melhor que eu e que muitos outros.
O que pensei sobre a dificuldade foi desaparecendo a medida que ultrapassava pessoas principalmente na subida mais conhecida pela equipe Pereira dos Santos como A rampa.
Muitos desistem de correr e passam a caminhar quando há subidas. gosto de fazer o contrário pois após termina-la a minha velocidade aumenta sem muito esforço o que me dá um gás.
No meio da corrida logo depois da subida e próximo ao posto de hidratação senti a minha canelite querendo chegar e tirei um pouco o pé com medo dela voltar. Com essa diminuida no rítmo ainda no final da subida, perdi acho que entre meio e 1 minuto no total.
Quando passava pelo Villarreal supermercados lembrei que faltava muito pouco e resolvi voltar à velocidade anterior o que me fez lembrar dos fartleks no mesmo trecho.
Na reta final estava bem e consegui um sprint de uns 400m, deixando mais alguns pra trás e passando por um senhor com uma bandeira vermelha na mão que dizia: "Não pode ultrapassar no funil" a todos que por ele passavam.

Total final 32 minutos cravado.
Pace de 5:20/Km
Altimetria: média
Tenis: Adidas Cushion
Distância: 6.100 metros
Temperatura: Agradabilíssima
Umidade: alta

Domingo 23/08 tem Eugênio de Melo 8 Km. Tô lá!!!

Um grande abraço a todos e bons treinos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas duas corridas, de hoje e de domingo, Rodrigo. O Michel tinha me avisado dessa do CTA, mas eu estava meio enrolado com o serviço por aqui e não pude ir.

    Um abraço e boa prova domingo em Eugênio de Melo.

    Fábio

    ResponderExcluir