segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Corrida da longevidade Bradesco




Se as dores nas minhas costas e as dos tendões passarem, aí eu saberei o que é longevidade.
Alguém por favor me ensine a correr na lama.

Tudo o que eu queria era ter terminado com um tempo abaixo de 30 minutos, mas novamente não deu.

Desde o começo eu corri com medo e não estou exagerando. Tive medo de cair e me machucar ou machucar alguem, por isso tirei o pé literalmente.
Por favor organizadores, corrida de rua tem que ser na rua, não que eu tenha algo contra o parque da cidade mas é um local meio acidentado o que pode levar à algumas fraturas e lesões e ainda mais como estava ontem o que não era cheio mas sim lotado de lama.

Depois de um V1000 para 3:57 fui com outro fôlego para a corrida. Sabia que tinha mais que 5:20 de pace (em média) para apresentar.
Fui desanimando a medida que via o piso próximo à largada todo enxarcado.

Bem, sai olhando pro chão com medo de cair e assim fui até o final, não podendo desfrutar de uma corrida tranquila e com quebra de recorde pessoal.

Km1 - Tentando me manter o mais em pé possível, saí e logo ví meu pai se distanciando, passei com 5:45
Km2 - Com muitas dificuldades de me equilibrar mantive o bom humor e prossegui na batalha completei com 5:48
Km3 - Era um corredos de lama pura e com muitas pessoas desviando das poças e atrapalhando bastante 5:57
Km4 - Algumas subidas e mais medo ainda, tirei o pé geral 6:19. Ultrapassei meu pai.
E foi aí que chegou o Km5 com uma longa parte sem nenhum vestígio de lama e apenas pessoas a serem ultrapassadas e o fiz muito bem com o tempo de 4:40
Km6 - 5:18 lama novamente e o medo de cair voltou.

Tempo total - 33:47
Pace de 5:38/Km
Altimetria: Boa com subidas e muitas curvas
Tenis: Adidas - Acho que o perdi definitivamente
Distância: 6.000 metros
Temperatura: Muito agradável
Umidade: Média

Um grande abraço a todos e bons treinos

4 comentários:

  1. Grande Rodrigo.

    Que aventura hen... parabéns por ter sobrevivido, espero que sem lesões. Depois te mando as fotos, a máquina acabei deixando com a minha namorada.
    um abrx e até breve
    Michel

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo , não lhe conheço pessoalmente, mas achei curioso ao ler seu relato que vc tinha uma meta igual a minha, ou seja, fazer abaixo de 30min. Também não consegui e como vc, tb acho que a lama prejudicou bastante mesmo. Mesmo assim parabéns e sucesso nas próximas provas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rodrigo! Você fez uma bela prova, apesar das dificuldades. Concordo totalmente contigo: nos expuseram a riscos desnecessários. Mandei minha mensagem à organização sugerindo mudanças, inclusive de percurso, se houver uma nova edição no ano que vem.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. OPA... É UM PRAZER TER VC AQUI NO NOSSO BLOG DOS OS 100 PODIUM.....REALMENTE ESTA PROVA FOI BRINCADEIRA ....MUITO BARRO, ÁGUA, DESORGANIZAÇÃO DESDE A LARGADA ATÉ A PREMIAÇÃO....MAIS VALEU COMO TREINO POIS NEM SEMPRE TEMOS A OPORTUNIDADE DE CORRER NA LAMA!!!
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir